Saturday, February 16, 2013

O Agressor é quem Estabelece os Termos de Compromisso

Se uma entidade comete uma agressão contra você, você tem o direito de responder com uma agressão proporcional ou análoga. Assim, se Frank Jones atira pipoca em você, você tem direito a responder a este, proporcionalmente e analogamente, atirando pipoca nele. Se Frank joga pedras em você, você tem direito a responder a este, de forma proporcional e análoga, jogando pedras nele, ou proporcionalmente, em termos de violência, dando socos nele. E se Frank te ataca com força letal, você tem direito a responder a este, de forma proporcional ou análoga, com força letal de qualquer tipo.

Em poucas palavras: o agressor é quem estabelece os termos de compromisso.

O feminismo, como uma força social inovadora no mundo, tem feito o papel do agressor. Assim, o feminismo tem definido os termos de compromisso com todos aqueles que não são feministas. Estes últimos, por isso, têm o direito de responder à agressão feminista, proporcionalmente ou analogamente. E deveria ser um projeto permanente para catalogar as formas, modos e graus de agressão feminista. Desse modo, os modos de resposta, proporcionais ou análogos, podem ser formulados e postos em prática.

Translated by Charlton Heslich Hauer from: http://countersnippets.blogspot.com.br/2012/12/the-aggressor-sets-terms-of-engagement.html

No comments:

Post a Comment