Saturday, February 9, 2013

Misoginia? Não é a Melhor Política

Quando eu digo que a misoginia não é uma boa idéia, eu falo isso, principalmente, não por causa das “mulheres”. Eu não consulto aquilo que é do interesse feminino — ou pelo menos, não diretamente. Pelo contrário, eu sou um cara prático e direto. Política é meu nome do meio, e eu acho que falar mal das mulheres como um grupo não serve a nenhum bom propósito político.

É por isso que eu, eu mesmo, não faço isso. Nem mesmo nas conversas mais particulares. No palco ou fora dele, meu personagem com discurso argumentativo e de convencimento não muda, e você nunca vai ouvir de mim, coisas agressivas como “vagabundas, putas”. Outros podem até falar, se quiserem. Eu não vou interferir. No máximo, eu vou aconselhá-los a voltar atrás, mas não vou insistir nisso. Afinal de contas, não é meu trabalho limpar a bagunça que o feminismo criou. Esse é o trabalho do feminismo.

Mas não, eu pessoalmente não vejo necessidade de sentimentos vingativos em relação às mulheres, em abstrato. Como um agente antifeminista de mudança, meu foco é no feminismo e em como encontrar qual a melhor forma de livrar o mundo desse mesmo feminismo. E é lógico que cumprir ESSA missão nos trará todos os benefícios necessários.

Translated by Charlton Heslich Hauer from: http://countersnippets.blogspot.com.br/2012/12/misogyny-not-best-policy.html

No comments:

Post a Comment